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Mídias Sociais para Gastronomia

Como promover negócios e Chefs de forma integral nas redes.

Presencial

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APRESENTAÇÃO

Mídias Sociais para Gastronomia: Como promover negócios e Chefs de forma integral nas redes.

Este curso foi desenhado para auxiliar profissionais da gastronomia e nutrição, pequenos produtores, microempresários e influencers do segmento a manterem suas próprias redes sociais, de forma ativa, interessante e com bons resultados, sem depender da contratação de terceiros.

Um curso completo, que ajuda o profissional a encontrar seu mercado e se promover sozinho no mundo digital.

O curso é dividido em 3 módulos, que começam no encontro da “persona” autêntica de cada participante e vão até a produção de conteúdo para seus perfis.

Acreditamos que para se alcançar bons números nas redes, precisamos primeiro ter certeza de quem somos e onde queremos chegar, entender onde somos bons e o que nos faz únicos. Este trabalho acontece no primeiro módulo, com a Estiloterapeuta, Mariana Iannuzzi.

O segundo passo é entender mais a fundo as redes mais adequadas ao segmento e como tirar o melhor delas, com baixos orçamentos. Além de aprender a gerir campanhas, gerar conversão e manter o dia-a-dia dos principais canais: Facebook, Instagram e YT, com o estrategista digital Bruno Gael, no segundo módulo

Depois disso, é preciso entender de produção de conteúdo, criação de imagens, fotos e vídeos, para oferecer um conteúdo de qualidade nos canais desejados. Com a produtora Marília Lino, vamos praticar e criar conteúdo audiovisual.

Sendo assim, dividimos o curso em 3 etapas:

MÓDULO 1 – QUEM SOU EU?

PARTE 01

DEFINIÇÃO DA PERSONA: Identidade, nome, bio, visual, estilo, roupas, elementos, paleta de cores

LINGUAGEM: Comunicação verbal, não verbal e visual, cenário

ESTILO DE DENTRO PRA FORA

Para uma comunicação autêntica é fundamental estarmos alinhados com a nossa essência. E isso se dá em esferas que vão muito além da fala. Para que a nossa expressão seja efetiva e sustentável, é fundamental construirmos uma narrativa visual verdadeira que visita aspectos resultantes da nossa autopercepção e autocuidado. O autoconhecimento é a chave mestra para nos guiar no caminho da expressão mais autêntica, que acontece de dentro para fora. Nos encontros vamos caminhar juntos pelas esferas invisíveis da comunicação para traduzi-las em elementos que são visíveis aos olhos e ao coração, como nosso estilo de vestir, gestual, cores, montagem de cenário, etc. Vamos acessar os 5 sentidos para que, através da expansão da nossa percepção, todo potencial de comunicação de cada um se manifeste, respeitando nossas habilidades, necessidades e objetivos.  

O que você vai aprender:

  • Um novo olhar sobre a forma de se comunicar
  • Comunicação integral/integrada: o que é e como construir?
  • Quem sou eu? Como o autoconhecimento facilita a sua comunicação nas redes socais
  • Como manifestar seu estilo e se expressar de um jeito leve e autêntico
  • Design e Personalidade: como criar consistência com objetos, cores e roupas
  • Práticas de meditação e alinhamento energético

MÓDULO 2 – PRA QUEM EU QUERO FALAR/ONDE VOU ME COMUNICAR?

Parte 02

Entendimento geral dos principais canais adequados ao segmento: Instagram, Facebook, YT, LinkedIn e outras dicas, escolha de quais plataformas utilizar

Parte 03

COMO ATRAIR O PÚBLICO CERTO PARA O SEU NEGÓCIO

Definir um público-alvo é uma das principais etapas no planejamento de qualquer negócio, sobretudo na Internet, onde a concorrência é cada vez maior. Para se comunicar de maneira efetiva e construir um bom relacionamento com seus clientes é essencial conhecê-los primeiro. Só assim, será possível criar uma boa estratégia de conteúdo capaz de converter seguidores em clientes fiéis à sua marca.

O que você vai aprender:

  • Como encontrar o seu nicho de mercado;
  • Como definir e desenvolver o público-alvo para atrair pessoas que realmente vão se interessar pelo seu produto ou serviço;
  • Como encontrar a sua proposta de valor;
  • Como criar um nome mais atrativo para a sua marca na internet;
  • Estratégias para desenvolver uma comunidade forte e engajada;

DEFININDO QUAIS CANAIS UTILIZAR: Foco no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn

O que você vai aprender:

  • As especificidades de cada rede social e como criar conteúdo para cada uma delas;
  • Como criar conteúdos de alto impacto para mídias sociais;
  • Como otimizar seus canais digitais para ampliar o alcance de suas publicações;
  • Como atrair mais seguidores com potencial de compra de maneira orgânica;
  • Como criar oportunidades de negócios através de sua presença online;
  • Como criar um relacionamento de confiança com seus seguidores, clientes e parceiros;
  • Como utilizar as mídias sociais para aumentar as suas vendas;
  • Como divulgar da melhor maneira a sua marca, seus produtos e serviços na internet;
  • Estratégias de marketing para mídias sociais que vão trazer resultados reais para você e sua empresa;

DIA 5 – No último dia deste módulo, Bruno monta um “Tira Dúvidas” e verifica os canais dos alunos que queiram compartilhar e receber um feedback (laboratório).

MÓDULO 3 – PRÁTICA E PROTOTIPAÇÃO COM DICAS PARA FOTOGRAFIA DE PRATOS

Parte 04

Criação de perfis e produção de conteúdo audiovisual.

Estilos e formatos, padrão, como fazer, ângulo, iluminação, edição, etc

APRENDA A CRIAR CONTEÚDOS DE ALTO IMPACTO PARA MÍDIAS DIGITAIS

Depois de cumpridas as etapas acima, vamos à prática! Como exercício, vamos criar e produzir conteúdo coletivamente para um canal de YouTube e Instagram do grupo.

DIA 1 – Pré – produção

  • Nome do canal
  • Artes gráficas
  • Definir receitas entrada, salada, suco, prato quente e sobremesa simples
  • Dividir em duplas um apresentador e convidado de cada item
  • Definir cenário
  • Roteiro

DIA 2 – Produção / Gravação

  • Apresentação dos equipamentos (câmeras, áudio, luz de vídeo e de foto, flash)

DIA 3 – Edição, criação dos canais e upload de arquivos

  • Edição coletiva do material gravado

DOIS MESES APÓS TÉRMINO DO CURSO, TEREMOS MAIS UM ENCONTRO PARA CHECAR OS RESULTADOS DE CADA PARTICIPANTE E FAZER UMA ANÁLISE.

PROFESSORES

Com grande experiência em captação e edição, é especialista em transformar os desafios mais difíceis em diversão. É sócia e responsável da área da produção da DocMakers.

Especialista em vídeo online e pesquisador de mercado e processos midiáticos em plataformas digitais. É graduado em cinema e mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, onde é membro dos grupos de pesquisa Narrativas Tecnológicas e Inovação em Novas Mídias. Ministra cursos e palestras sobre produção de conteúdo para Internet em diversas instituições, além de atuar como consultor de conteúdo digital para empresas e artistas.

Sou estiloterapeuta, artesã de experiências e facilitadora de processos de transformação.

Todo o meu interesse está voltado para a expressão da identidade de cada indivíduo, tendo o corpo como núcleo deste processo e a roupa como linguagem desta manifestação.

Minha trajetória pessoal, minhas pesquisas em campo e meus estudos resultaram na criação da Estiloterapia, um processo de auto conhecimento e construção de uma narrativa visual a partir da relação com o vestir.

SORTEIO DE 3 AVENTAIS LINDOS DA LOWE NO FIM DO CURSO.

https://www.instagram.com/lowe4cooks/

Carga Horária: 12 Encontros x 4h = 48h + 4h de encontro após 2 meses

Caso você queira fazer o curso, mas a data ou o horário não sejam possíveis, REGISTRE SEU INTERESSE e escreva qual seria uma boa opção para você.

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