Imagem Destacada Curso

Oficina de Empatia

Vivência de conceitos e técnicas de como estabelecer conexões e enxergar o outro

Presencial

23-01-2019 a 23-01-2019

APRESENTAÇÃO

Vivência embasada por conceitos de neurociências e técnicas de teatro sobre nosso potencial poderoso de nos conectarmos com o outro: a empatia. A empatia é a nossa capacidade de conexão com outra pessoa, colocando-nos na “pele” do outro.

O Encontro

Você já deve ter ouvido a palavra empatia muitas vezes, certo? A necessidade de encontrar uma forma de convivência mais harmoniosa no dia a dia, no local de trabalho e nas organizações deu luz a esse termo nos últimos anos. Em nossa oficina, vamos exercitar a escuta e o olhar por meio dos jogos teatrais. Nosso encontro promove uma imersão em ferramentas que possibilitam a abertura a diferentes pontos de vista, à escuta de si e do outro, gerando novas possibilidades de relacionamento e convivência.

As Atividades

Através da práticas de exercícios, como o “jogo de cena”, os participantes entenderão como nossos modelos mentais funcionam e criam barreiras nas conexões entre pessoas, afetando nossa percepção das pessoas ao nosso redor.

Além dos jogos teatrais, o participante terá acesso a atividades práticas e teóricas a respeito de como nossa mente funciona e como a empatia pode ser uma forma de melhorar o clima organizacional e a comunicação no trabalho

PROFESSORES

Consultor em Diversidade & Inclusão e sócio-fundador da Good Bros Projetos em Acessibilidade. Tem experiência de 16 anos como executivo de marketing em multinacionais e agências de publicidade. Atua há 5 anos com projetos de acessibilidade, palestras e workshops relacionados à diversidade humana. É Formado em Comunicação pela ESPM, com pós graduação em Administração de empresas pela FGV. Fez EMPRETEC, pelo Sebrae-SP e formação básica em Neurociências pela TAI Consultoria.

www.goodbros.com.br

Ator, diretor e produtor de teatro. Estudou na EAD – Escola de Arte Dramática/ECA (2003) e também cursou Psicologia/USP. Fez cursos de palhaço no estúdio Nova Dança e Atuação para cinema com Robert Castle e Fátima Toledo. Fez mestrado em Artes da Cena na Unicamp. Seus principais trabalhos no cinema foram os longas “Linha de Passe” (2008), de Walter Salles e Daniela Thomas e “Cara ou coroa” (2012), de Ugo Giorgetti. Atuou nos telefilmes “Alice – Última noite” da HBO e “3%”, do Netflix. Atualmente está em cartaz com a peça CHORUME e também está dirigindo os espetáculos “Livro de Ouro” e “Krokchips” voltados para o público infantil.

www.grartes.com.br

Valor: R$ 80

Compartilhe:
Adicionar ao Calendário 23-01-2019 19:30 23-01-2019 22:30 South America/São Paulo Curso Oficina de Empatia Vivência de conceitos e técnicas de como estabelecer conexões e enxergar o outro RUA PROFESSOR FRONTINO GUIMARÃES, 302 - São Paulo, São Paulo 04017-050 Brasil