Imagem Destacada Curso

Oficina – Gestão de Recurso no 3º Setor

Aprenda na prática como captar recursos para seu projeto.

Presencial

20-02-2019 a 22-02-2019

APRESENTAÇÃO

A cultura da gestão de recursos, perpassa desde a sensibilização das partes envolvidas, entendimento que existe e onde estão os recursos e um bom diagnóstico identificando qual o maior problema a ser transformado.

A elaboração de projetos tem um papel fundamental para expor e qualificar as demandas das organizações públicas municipais e estaduais e da sociedade civil – OSc, demonstrando para os seus “stakeholders”, informações técnicas embasadas em diagnósticos da realidade local, onde também são analisados a viabilidade econômica e os impactos socioambientais.

Pois é por meio da avaliação de projetos que governo, empresa e fundos não reembolsáveis administram programas de incentivo para liberação e recursos, que faz do projeto o principal instrumento para a validação do patrocínio e a destinação do recurso.

Objetivo: O objetivo principal do curso é ajudar na formação, gestão e sucesso de um departamento de captação de recursos dentro de uma instituição, através do compartilhamento de técnicas e práticas de gestão, dicas do setor e orientações importantes para se estruturar uma equipe ou um processo de captação eficiente.

Dinâmica: O curso será ministrado por profissionais com ampla experiência no Terceiro Setor e em gestão, com material expositivo, atividades práticas e reflexivas com o grupo. Todo material será disponibilizado virtualmente aos participantes.

Tópicos. O curso aborda 5 tópicos principais:

  1. Conceitos fundamentais de como captar recursos (teoria + prática);
  2. Diagnóstico e ferramentas para a elaboração do banco de projetos (teoria + prática);
  3. Elaboração de projetos: detalhamento e preparo cronológico do projeto (teoria + prática);
  4. Gestão estratégica: sustentabilidade financeira da organização
  5. Captação de Recursos: Como fazer, onde encontrar? (teoria + prática);
  6. Conclusões e encerramento.

Metodologia. A metodologia abrange 4 técnicas pedagógicas:

  1. Aulas Expositivas
  2. Debate: exercício do livre pensamento sobre os temas abordados.
  3. Feedback: retorno preciso e focado nas questões elencadas espontaneamente pelos participantes.
  4. Projetos: dinâmica em sala seguindo a ordem crescente do material programático.

Público Alvo

  • Profissionais de entidades da administração pública estadual, distrital ou municipal;
  • Organizações da sociedade civil (OSCs),
  • Associações civis,
  • Fundações,
  • Hospitais filantrópicos
  • Institutos

FACILITADORA

Exerceu a função de diretora administrativo-financeira na Tv Paraná Educativa (TVE – PR) onde aplicou todos os serviços que um departamento de Captação de Recursos faz.

Empreendedora, jornalista-PUC/RJ, produtora de cinema e consultora na área de captação de recursos desempenha um trabalho único e imprescindível para empresas e instituições do terceiro setor no Brasil e nos países da america latina.

Especialista nas diversas formas de captação de recursos (Fundos Nacionais – SICONV, Fundos Internacionais, Editais e Leis de incentivo (cultura, audiovisual, esporte, câncer, idoso, fia e acessibilidade) atua também como facilitadora de cursos de capacitação do SICONV, Gestão Sustentável e Empreendedorismo Social.

Trabalhou na Multirio – Secretaria de Educação no município do Rio de Janeiro, coordenou o mercado de publicidade e cinema em pós-produção atuando nas produtoras Conspiração Filmes RJ e SP, Casablanca – SP, Sentimental Filmes – SP, Pindorama Filmes – RJ, Assessoria de Imprensa free lancer nacional, Jornalista em campanhas políticas em SC e no ES, consultora em captação de recursos (JCI – Paraguai , COMUNICONS, ADETUR – PR, ITAPAR – PR, AMOCOP – SC).

www.lustosa-accr.com.br

1º LOTE – R$ 890 até 13-02

2º LOTE – R$ 1.090

Compartilhe:
Adicionar ao Calendário 20-02-2019 9:00 22-02-2019 18:00 South America/São Paulo Curso Oficina – Gestão de Recurso no 3º Setor Aprenda na prática como captar recursos para seu projeto. RUA PROFESSOR FRONTINO GUIMARÃES, 302 - São Paulo, São Paulo 04017-050 Brasil