Imagem Destacada Curso

Oficina – Gestão de Recursos na Cultura

Aprenda na prática como captar recursos para seu projeto.

Presencial

18-02-2019 a 19-02-2019

APRESENTAÇÃO

A cultura da Gestão de Recursos, perpassa pela sensibilização das partes envolvidas, para preparar os profissionais da melhor forma a ter acesso aos fundos que podem financiar os seus projetos.

A elaboração de projetos tem um papel fundamental para expor e qualificar as demandas dos produtores culturais, diretores executivos de produtoras audiovisuais, produtores de teatro, música, demonstrando para os seus stakeholders, informações técnicas embasadas em diagnósticos da realidade local, onde também são analisados a viabilidade econômica e os impactos social e políticos da população alcançada.

Pois é por meio da avaliação de projetos o FSA – Fundo Setorial do Audiovisual, empresa via leis de incentivos administram os editais e programas de responsabilidade social na liberação e recursos, que faz do projeto o principal instrumento para a validação do patrocínio e a destinação do recurso

Objetivo: O objetivo principal do curso é ajudar os profissionais e empresas que desejam utilizar o FSA –  Fundo Setorial do Audiovisual e a Lei do Audiovisual para o financiamento dos seus projetos através do compartilhamento de técnicas e práticas de gestão.

Dinâmica: O curso será ministrado por profissionais com ampla experiência no Terceiro Setor e em gestão, com material expositivo, atividades práticas e reflexivas com o grupo. Todo material será disponibilizado virtualmente aos participantes.

Tópicos. O curso aborda 5 tópicos principais:

  1. Conceitos fundamentais de como captar recursos (teoria + prática);
  2. Diagnóstico e ferramentas para a elaboração do banco de projetos (teoria + prática);
  3. Elaboração de projetos: detalhamento e preparo cronológico do projeto (teoria + prática);
  4. Gestão estratégica: sustentabilidade financeira da organização
  5. Captação de Recursos: Como fazer, onde encontrar? (teoria + prática);
  6. Conclusões e encerramento.

Metodologia. A metodologia abrange 4 técnicas pedagógicas:

  1. Aulas Expositivas
  2. Debate: exercício do livre pensamento sobre os temas abordados.
  3. Feedback: retorno preciso e focado nas questões elencadas espontaneamente pelos participantes.
  4. Projetos: dinâmica em sala seguindo a ordem crescente do material programático.

Público Alvo

  • Produtores culturais
  • Captadores de recursos
  • Produtores de cinema, TV

FACILITADORA

Exerceu a função de diretora administrativo-financeira na Tv Paraná Educativa (TVE – PR) onde aplicou todos os serviços que um departamento de Captação de Recursos faz.

Empreendedora, jornalista-PUC/RJ, produtora de cinema e consultora na área de captação de recursos desempenha um trabalho único e imprescindível para empresas e instituições do terceiro setor no Brasil e nos países da america latina.

Especialista nas diversas formas de captação de recursos (Fundos Nacionais – SICONV, Fundos Internacionais, Editais e Leis de incentivo (cultura, audiovisual, esporte, câncer, idoso, fia e acessibilidade) atua também como facilitadora de cursos de capacitação do SICONV, Gestão Sustentável e Empreendedorismo Social.

Trabalhou na Multirio – Secretaria de Educação no município do Rio de Janeiro, coordenou o mercado de publicidade e cinema em pós-produção atuando nas produtoras Conspiração Filmes RJ e SP, Casablanca – SP, Sentimental Filmes – SP, Pindorama Filmes – RJ, Assessoria de Imprensa free lancer nacional, Jornalista em campanhas políticas em SC e no ES, consultora em captação de recursos (JCI – Paraguai , COMUNICONS, ADETUR – PR, ITAPAR – PR, AMOCOP – SC).

www.lustosa-accr.com.br

1º LOTE – R$ 890

2º LOTE – R$ 1.090

Compartilhe:
Adicionar ao Calendário 18-02-2019 9:00 19-02-2019 18:00 South America/São Paulo Curso Oficina – Gestão de Recursos na Cultura Aprenda na prática como captar recursos para seu projeto. RUA PROFESSOR FRONTINO GUIMARÃES, 302 - São Paulo, São Paulo 04017-050 Brasil